quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A insonia de Madalena

mais uma noite no meio de tantas outras em que os meus ouvidos vão captando o compasso certeiro dos ponteiros do relógio.. não tenho sono, nem vontade de dormir... ainda ecoam as palavras do Luís batendo nas paredes da casa agora deserta...
"- Madalena... precisamos de falar..." o rosto dele aparentava calma, os seus olhos estavam vazios, a boca fria e segura das suas confissões. tinha-me traído...quer o divórcio... já esperava  por isto, após tanto tempo de isolamento desmedido da minha parte, da falta de atenção, das horas mortas em que eu me refugiava no trabalho para esquecer a dor ou devorava os livros das estantes só para evitar falar... bem sei que já passaram dois anos desde que aquilo aconteceu... ainda hoje me arde a alma e se esconde o coração quando me recordo da felicidade efémera que naquele tempo me preencheu durante largos meses ate ao dia em que dei ao mundo o fruto do nosso amor para o perder sem sequer ter tempo de o sentir no meu regaço..o medico fez o diagnostico : nada a fazer, sem vida...  fiz-me de forte e amparei o choro dele, contive o meu...contive...e....contive...e contive...  aos poucos deixei de ter a necessidade de chorar pois por dentro fui ficando vazia, não permiti que se aproximasse de mim, não deixei que os seus braços me aninhassem, não quis o seu carinho.. refugiei-me no meu mundo para me abstrair dele, dia após dia inventei desculpas para não ir cedo para casa, não o queria ver, doía.. ainda o amo, mas não consigo aproximar-me,já é tarde cavei um fosso abismal entre nós rodeado de arame farpado...não sei se vale a pena cortar as mãos, o corpo, a alma para o recuperar...mas eu já não tenho alma...essa foi-se naquele hospital servindo de acompanhante do meu rebento, do meu pequeno Marco...mascarei a minha dor com uma camada de frieza.. frieza essa que me preencheu por inteiro sem esquecer um pedaço sequer... já é tarde para recuperar a chama, o meu calor, a minha alegria... prefiro ficar assim... VAZIA...

4 comentários:

Johnny disse...

Síndrome ou Delírio de Cotard, é o meu diagnóstico.

Amaterasu, às vezes Aurora disse...

acertaste meu caro... esta presa numa teia niilista.. fico contente por teres reparado nesse pormenor :)

Johnny disse...

O futebolista/político devia ter feito melhor.

Amaterasu, às vezes Aurora disse...

mas não o fez... passou-lhe ao lado.. como tanta coisa que se encontra debaixo dos nossos olhos e nós não conseguimos ver...